AutoCAD
top of page

AutoCAD - Um dos softwares mais completos para projetos.



Mas, AutoCAD o que é?
Uma breve descrição a respeito do AutoCAD.

O AutoCAD, apareceu em torno de 1964, mas somente em Novembro de 1982 na COMDEX em Las Vegas foi divulgado pela AutoDesk Inc. a Versão 1.0 do AutoCAD. O software foi escrito primeiramente para inúmeros sistemas operacionais, especialmente para a arquitetura CP/M, mas também para o MS DOS e Unix. CADD significa Computer Aided Draft and Design - Desenho e Projeto Auxiliado por Computador. O desenho e projeto com a ajuda de um computador começou com a indústria aeroespacial e automobilística, nos fins da década de 60.

Antes, os projetos eram resumidos a desenhos manuais, sujeitos à imperfeição humana. De acordo com a evolução dos computadores, sistemas complexos de CADD eram desenvolvidos, mas limitados às grandes empresas. Iniciou-se uma revolução, exclusivamente, pelo custo baixo de equipamentos e várias opções de programas, pela chegada dos computadores PCs. No início, o programa AutoCAD, era direcionado a desenhos mecânicos.

Por ter uma arquitetura aberta, em pouco tempo tornou-se um modelo para desenvolvedores de sistemas, e hoje conta com milhares de desenvolvedores pelo mundo. Se fortaleceram, também, outros sistemas de CADD como o Micro-Station e o MiniCAD. Um pouco mais sobre AutoCAD pode ser observado, entre outros, nos links:


Download do software versão estudante

Instale a versão gratuita do AutoCAD, disponibilizada pela AutoDesk na página Free Software Education. Antes precisará realizar um breve cadastro e confirmar por e-mail; em seguida, escolha a versão disponível para estudantes. O procedimento completo para cadastro, configurações e instalação dura aproximadamente 30 minutos.


Sugestões para aprender sobre AutoCAD

Não é difícil encontrar materiais de AutoCAD na Web. Basta uma rápida procura e seleção, você já poderá encontrar mais sobre o software. Porém muitas informações desencontradas, aplicações em plataformas diferentes, uma séria de erros, que acaba tornando ainda mais difícil a operação na plataforma, isso faz com que o aluno desista antes mesmo de fazer qualquer curso profissional voltado a área. E em uma segunda pesquisa, concluímos através de depoimentos de diversos usuários amadores e profissionais, que, a melhor forma de conhecimento e aprendizagem, capacitação real de utilização do software, é através de um curso devidamente elaborado, com matérias distintos ao software e ao ramo da qual deseja se qualificar.

Solução Objetiva

você necessita de uma capacitação específica, resolveu aprender um pouco mais de AutoCAD, pensando além de aprendizagem, poderia oportunizar a aplicação em alguma atividade do trabalho como, projetista, e auxiliar de projetos industriais, construção civil, naval, aéreo espacial, e assim por diante. O AutoCAD tem um leque infinito de possibilidades de qualificação profissional.


Pensando nisso, o Grupo Digicenter Treinamentos de Chapecó elaborou um material único para esta ferramenta de qualificação, disponibilizando vagas em grupos de oito (8) alunos para o curso, com professor atuante no mercado de projetos via AutoCAD. Aulas noturna e finais de semana. Venha fazer o curso de maior procura na Web, agora disponível em aulas 100% presenciais, com professor altamente qualificado, para lhe ajudar a elaborar com você o seu projeto, ou analisar o projeto em andamento, resolvendo erros de cálculos, erros de projetos, equívocos de analises, tudo que você precisar para se tornar um ferra no AutoCAD.


Maiores informações (49) 3329-3140 Rua Dom João VI nº 704-D, Bairro São Cristóvão (49) 3322-8405 Rua Cunha Porã nº 35-D Bairro Grande Efapi / Ao lado da Caixa Econômica Federal grupodigicenter@gmail.com

Siga-nos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page